Mas, por quê?!

Sempre há aquele que quer saber por que raios criamos, ou escrevemos sobre algo. Bem, a principal razão é o cansaço que me davam as dicas de visitas (gratuitas ou não) sobre o Rio. Quase sempre se limitavam a: Lapa, Museus novos da Praça Mauá, trilhas com aquelas fotos copiadas um dos outros, cerveja tomada na mureta. Nada contra as sugestões. Já fiz quase todos os roteiros, só que o Rio é bem mais do que o eixo Centro-Zona Sul.

Aliás, o Centro é bem mal explorado, e merece muito destaque pelas construções antigas. Já notou as fachadas com o ano de inauguração dos prédios? Me levam a imaginar tanta coisa... Sem contar que a cidade já foi a capital do país e as mudanças de governo refletiram (e refletem) nas suas construções.

Começarei contando sobre os roteiros que eu conheço do Centro, falarei de artes que eu gosto. Estou organizando um mini roteiro dos grafites do Rio que eu conheço. Se um dia encontrar uma doida parada fotografando alguma parede, há uma enorme chance de ser eu. Se tiverem as matriuskas, pode ter certeza de que sou eu mesma.

A intenção é dividir um pouco do amor que tenho por essa cidade, e contar um pouco do que sei sobre ela. Não gostava como mostravam apenas alguns poucos pontos da cidade e vendiam a ideia de que para conhecer e se divertir nela era necessário pagar caro. O Rio tem de tudo um pouco. Tem o caro, o barato, o grátis, o rico, o pobre... tudo misturado!
Seja bem vindo! E desculpa pela logo do projeto... a autora não tem muito talento com desenho (leia-se aqui EU não tenho esse talento), mas fez de coração. 

Se tiver alguma sugestão de passeios, museus, trilhas, peças, mostras, etc pode mandar que estou disposta a conhecer. Como insulana sei que o Rio tem muita coisa a mostrar. Aproveito para lhes apresentar a Pedra da Onça na Ilha do Governador. Sempre observando a baía... 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.