O triunfo da cor


O triunfo da cor foi uma exposição que minha amiga Leonora tinha avisado quando estrearia no CCBB. Fui logo nas primeiras semanas, acompanhada da minha tia Luzia, da Le e da Estefe.


O que posso dizer dessa exposição? Tem muita cor! Sim! Muita! Diversos quadros são de natureza morta, mas a maioria é de cenas do cotidiano. Se quiser entender um pouco mais de alguma obra, o CCBB dispôs uma sala multimídia em que mostra muitos detalhes das obras da exposição. Vale tirar um tempinho, sentar no chão dessa sala e notar os detalhes das pinturas.







Eu gostei bastante de algumas obras em que só dava para notar a imagem da pintura a uma certa distância. Quando você chegava perto pareciam apenas pinceladas um tanto retangulares. Me lembrei da época de colégio em que a professora pedia para fazer recortes de várias fotos de revistas em pequenos retângulos e depois preencher um desenho feito com esses recortes. Acho que vale até a ideia de mostrar algumas pinturas a estudantes para estimulá-los a fazerem o mesmo em sala com materiais diversos.


Essa exposição ficará no Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 17 de outubro. A entrada é franca. Lembrando que o CCBB é um dos poucos centros culturais/ museus do Rio que funciona às segundas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.